Programação Cultural
|
Os Homens são de Marte e é para lá que eu vou
Teatro Tivoli BBVA A partir de 26 de Setembro a 21 de Outubro de 2012 Quarta a Sábado às 21h30 Domingos às 21h00 "Os Homens são de Marte e é para lá que eu vou" Interpretação: Mónica Martelli Todas as mulheres já foram protagonistas de uma história como esta! "Os Homens são de Marte e é para lá que eu vou" fala-nos de uma forma genuína e emotiva do dilema vivido por muitas mulheres: a procura de um grande amor! A peça faz uma crítica ao comportamento e a certos valores da sociedade, e é uma visão bem-humorada da mulher do século XXI: independente, bem sucedida e com dificuldade em encontrar um homem que saiba compartilhar essa liberdade. "Os homens são de Marte e é para lá que eu vou" conta-nos a história de Fernanda, 35 anos, solteira, jornalista formada, que trabalha numa empresa de eventos. Fernanda, na procura incessante de um verdadeiro amor, envolve-se intensamente em diferentes relações. Cada homem que ela encontra pode ser afinal o seu grande amor! E a vida sem um grande amor, é uma vida a preto e branco! De uma forma muito divertida, mas também emocionante e surpreendente, a peça fala-nos do amor... e da falta dele. Tudo isto através de um humor que homens e mulheres reconhecem bem: rir das suas próprias desgraças!! |
|
| Teatro Tivoli BBVA |
- A COMÉDIA DA PANELA - TEATRO NA MALAPOSTA
- HIGHLIGHT - Tiago Cadete e Raquel André - Teatro Joaquim Benite
- BODAS DE SANGUE - 7º ENCONTRO ESCOLAS NO TEATRO DA MALAPOSTA
- PRINCIPEZINHO - MALAPOSTA
- A PURGA DO BEBÉ De Georges Feydeau - TEATRO JOAQUIM BENITE EM ALMADA
- O TEATRO SEVERO NO MUSEU DO FADO PARA TODA A FAMILIA

"A ponte é uma passagem...prá outra margem"
Este refrão, do tema RIBEIRA, andou nas bocas de toda a gente desde que saiu em single no ano de 1981, transformando os JAFUMEGA numa das bandas mais importantes do rock português.
Nos dois anos seguintes lançaram dois álbuns com canções como LATINAMÉRICA, NÓ CEGO, KASBAH, entre outras, que os inscreveram na história da música popular portuguesa.
Resolveram inesperadamente parar em 1985. Os seus elementos seguiram carreiras individuais e alguns deles tornaram-se figuras incontornáveis da cena musical portuguesa.
Muitos são os que gostariam de voltar a ver os JAFUMEGAem palco, e para os mais novos, que apenas ouviram as gravações, a curiosidade é grande.

7º ENCONTRO ESCOLAS NO TEATRO DA MALAPOSTA:
A COMÉDIA DA PANELA é uma Encenação Sérgio Moura Afonso
Grupo de Teatro do IDS - Instituto de Desenvolvimento Socia
MAI 28 | TER - 21H30
AUDITÓRIO
3€ [PREÇO ÚNICO] |
50 MINUTOS | M/12

SALA PRINCIPAL
de 29 a 31 de MAIO de QUA a SEX
às 21H30
Duração: 1H00M/12
Direcção e Interpretação | OLGA RORIZ
Música | IGOR STRAVINSKY (Orquestra Filarmónica de Los Angels dirigida por Esa-Pekka Salonen)
Cenário, apoio dramatúrgico e aos ensaios | PAULO REIS
Figurino | OLGA RORIZ E PAULO REIS
Desenho de Luz | CRISTINA PIEDADE
Director Técnico | MANUEL ALÃO
Edição vídeo |JOÃO RAPOSO
Desenho de som e operação | SÉRGIO MILHANO
Assistente de cenografia e figurinos | MARIA RIBEIRO
Gestão e Direcção de Produção | FERNANDO PÊRA
Secretariado e Produção | TERESA BRITO
Apoio à Produção | RAQUEL LAMAS, MARIA JOSÉ LOPEZ
Agradecimentos |Prof. DIDIER CHAZEAU

O Museu do Fado promove a partir do dia 19 de Abril de 2013 a exposição temporária "Acordem as Guitarras" consagrada à Guitarra Portuguesa.
A partir da colecção "Tudo Isto É...", conceptualizada e produzida pela Malabar, o Museu do Fado expõe 16 guitarras portuguesas recriadas por outros tantos artistas:
Siza Vieira, Ana Vidigal, Catarina Pestana, Eugénio Campos, Fabrizio Matos, Isaque Pinheiro, João Leonardo, João Vale, José Cardoso, Manuel Vieira, Marco Sousa, Miguel Januário, Nini Andrade Silva, Sara Maia, Sofia Leitão e Alexandre Farto aka Vhils.

DE 11 A 23 DE MAIO
AUDITÓRIO | GRATUITO
Como cada ano, os países da União Europeia em Moçambique oferecem um encontro dedicado à sétima arte na Europa.
Este ano, você terá a oportunidade de assistir as exibições gratuitas de 15 filmes, para viajar em 14 países e a União Europeia através de 29 projeções.
O programa completo está disponível no início de maio, no website do
CCFM: www.ccfmoz.com

07.06.2013 > 21.30 h
ORequiem (Messa da Requiem) de Giuseppe Verdi é obra musical da missa fúnebre católica romana (chamada Requiem a partir da primeira palavra do texto, que começa Requiem aeternam dona eis, Domine,, "concedei-lhes descanso eterno, ó Senhor"). A primeira apresentação foi realizada em 22 de Maio de 1874 para comemorar o primeiro aniversário da morte de Alessandro Manzoni, um poeta e romancista italiano muito admirado por Verdi. A peça também é por vezes referida como Requiem de Manzoni.
Quando Rossini morreu, em 1868, Verdi sugeriu que diversos compositores italianos se juntassem para compor em conjunto um Requiem em homenagem ao mestre, e começou a empreitada com uma versão do "Libera me." No ano seguinte uma Messa per Rossini foi compilada por treze compositores (dos quais o único conhecido actualmente é o próprio Verdi), com estreia marcada para 13 de Novembro de 1869, primeiro aniversário da morte de Rossini. No entanto, a 4 de Novembro, a organização abandonou o projecto, tendo Verdi culpado maestro Angelo Marinai pela falta de entusiasmo Mariani. Verdi nunca perdoou Mariani pelo ocorrido e a obra caiu no esquecimento até 1988, quando o alemão Helmuth Rilling dirigiu uma versão completa da Messa per Rossiniem Estugarda.
Em maio de 1873 o escritor italiano Alessandro Manzoni, que Verdi tinha sempre admirado, morreu. Ao ouvir a notícia de sua morte, Verdi decidiu finalizar um Requiem - desta vez sozinho - em homenagem a Manzoni. Viajou para Paris em Junho, onde começou a trabalhar na obra, incluindo uma versão do "Libera me" composto originalmente para Rossini. O Requiem de Verdi foi executado pela primeira vez em Maio do ano seguinte, na Igreja de São Marcos, em Milão, no primeiro aniversário da morte de Manzoni, dirigido pelo próprio compositor.


MAI 31 a JUN 2 SEX e SÁB - 21H45
DOM - 17H00
BLACK BOX
Depois de mau dia, Gabriel acaba por dar boleia à pessoa errada, Lúcia Maria, que por sua vez entra no carro errado.
Ambos vão para o mesmo lugar. Pelo caminho dão boleia a Jasualdo, Roberta e Olavo. Vão a caminho do Festival da Batata Doce em Aljezur...
Mas será que chegam?

24 de maio | 9h30 às 18h00
Auditório do Museu do Fado, Lisboa

O tenchi tessen é uma arte do movimento. A sua finalidade é permitir ao ser humano reencontrar a harmonia consigo e com o Mundo, entre o céu (ten) e a terra (chi). Criado por Georges Stobbaerts, o tenchi tessen pode comparar-se a uma dança hierática, a uma arte para a unidade do corpo, que se situa no instante presente, onde o leque substitui o sabre e a confrontação dá lugar à conciliação.





















